6 maneiras simples de aumentar o engajamento no Instagram

Existem dois fatores para o sucesso do Instagram. A primeira é descobrir que tipo de conteúdo postar ( que já mapeamos para você ). A segunda é aumentar o engajamento com seus seguidores. E se você acha que apenas postar conteúdo e assisti-lo vai funcionar, você está se preparando para uma decepção.  Assim como qualquer rede social, aumentar o engajamento no Instagram exige esforço, tempo e uma boa estratégia.

Para ajudá-lo a criar uma estratégia para seu plano de ataque ao Instagram, reunimos essas 6 dicas para aumentar o engajamento com sua marca. Assim como qualquer rede social, aumentar o engajamento no Instagram exige esforço, tempo, uma boa estratégia e não se esqueça de fazer um mídia kit.

1. Use #Hashtags relevantes

Hashtags podem ser a peça mais importante para o sucesso do Instagram. Eles são púbicos e estão vinculados a outras contas. Isso significa que, ao usar hashtags, você está automaticamente compartilhando sua marca com milhares (às vezes milhões) de outras contas. Sempre que alguém clicar em uma hashtag que você usou, verá sua marca junto com centenas de outras.

Por exemplo, #love  é a hashtag mais popular, com mais de 900 milhões de postagens usando-a. Aqui está uma lista das 100 hashtags principais que você pode tentar incorporar às suas postagens.

Enlouqueça com as hashtags. Use quantos quiser. Crie seu próprio. Você tem permissão para até 30 em uma postagem, mas estudos mostram que  “o maior engajamento no Instagram vem de postagens com 11 ou mais hashtags”. Apenas certifique-se de que suas hashtags sejam relevantes para sua marca ou postagem. Se sua postagem for sobre produtividade, você pode não querer usar a hashtag #nature .

2. Sempre legenda sua imagem

Fotos são a primeira coisa que as pessoas veem no Instagram. Depois de olharem para sua foto, eles olham para sua legenda, tornando-as igualmente importantes. Uma boa legenda pode significar a diferença entre sua postagem receber centenas de curtidas ou nenhuma.

Então, quanto tempo suas legendas devem ter?  Os especialistas em publicidade dizem que quanto mais curto é sempre melhor, mas para o Instagram realmente depende do que funciona melhor para seus seguidores. Teste vários comprimentos e veja qual funciona melhor para você.

Humans of New York é um bom exemplo de uma marca que vê o sucesso com vários tamanhos de legendas. Esta postagem tinha uma legenda longa e ainda teve mais de 96.000 curtidas!

3. Siga, curta e comente “Like Crazy”

Você tem que investir tempo com seus amigos para mantê-los por perto, certo? A mesma coisa vale para o Instagram. Uma das melhores maneiras de ganhar seguidores e aumentar o engajamento é seguindo, curtindo e comentando o máximo possível.

Por quê? Cada vez que você gosta, comenta ou segue, essa pessoa ou marca recebe uma notificação com seu nome e logotipo. Reconhecimento fácil da marca. E eles provavelmente irão segui-lo por cortesia comum. 

4. Conecte suas contas de mídia social

O Instagram permite que você compartilhe suas postagens em todas as outras redes sociais. Ao conectar suas contas, você pode postar uma vez no Instagram e ele posta automaticamente em sua página do Facebook, Twitter e / ou Flickr. É chamado de “promoção cruzada”. A vantagem desse recurso é que ele mostra a todos os seus seguidores que você está no Instagram. Inevitavelmente, eles também estão no Instagram e seguirão você lá também.

Mas cuidado! Ao tweetar no Instagram, o Twitter não permite que você poste sua imagem. Ele apenas posta um link para sua imagem. Recomendamos a criação de imagens separadas projetadas de acordo com as especificações do Twitter. Aqui está uma folha de dicas para tamanhos de postagem em mídia social .

5. Nunca se esqueça de um apelo à ação (CTA)

Sempre. Sempre. Sempre inclua uma frase de chamariz.  Sem uma chamada à ação, você está permitindo que seus seguidores permaneçam passivos quando você deseja que eles sejam ativos. Você pode adicioná-lo como texto em sua imagem ou legenda. Aqui estão alguns exemplos diferentes de CTAs:

  • Peça às pessoas para “tocarem duas vezes” em sua imagem (isso significa “curtir” sua postagem).
  • Envie as pessoas para o link ao vivo em seu perfil (o único lugar onde o Instagram permite que você adicione um link ao vivo).
  • Peça às pessoas para marcarem outra pessoa nos comentários.

6. Publique quando seus seguidores são mais ativos

Recentemente, o Instagram adicionou “Insights” para perfis de negócios. Agora você pode rastrear impressões, alcance, postagens com melhor desempenho, dados demográficos e em que horas / dias seus seguidores estão mais ativos . Descobrir os horários em que seus seguidores estão navegando pelo Instagram é fundamental. Poste durante esse tempo e você verá um engajamento muito maior!