Como criar um e-mail corporativo grátis para uma marca profissional dentro de um orçamento

Se você é uma startup ou uma pequena empresa, provavelmente está procurando maneiras de tornar sua empresa uma aparência profissional sem gastar muito dinheiro. Um endereço de e-mail comercial com um domínio personalizado é uma das primeiras etapas que você deve seguir para criar uma marca de aparência profissional que inspire confiança em seus produtos e serviços. É por isso que elaboramos este artigo, oferecendo-lhe oito maneiras de criar um e-mail comercial gratuito para que você possa economizar dinheiro e, ao mesmo tempo, mostrar sua empresa sob uma luz profissional.

Você pode estar se perguntando se um endereço de e-mail comercial realmente importa. Ou talvez você esteja pensando que pode se safar fazendo algo como nomeda suaempresa@gmail.com. Antes de entrarmos em como você pode criar um e-mail grátis para sua empresa, queremos ter certeza de que você entende como é importante ter um endereço de e-mail comercial e por que o endereço médio do Gmail simplesmente não vai funcionar se você quiser levar a sério o marketing por e-mail.

Como criar um e-mail comercial gratuito para uma marca profissional com orçamento limitado:

Por que você precisa de um endereço de e-mail comercial

Você já sabe que um endereço de e-mail comercial faz sua marca parecer mais profissional e inspira confiança em sua marca, produtos e serviços. Mas existem outros benefícios que fazem valer a pena criar um endereço de e-mail comercial – especialmente quando você pode fazer isso de graça.

Um endereço de e-mail comercial usa seu próprio nome de domínio para o seu e-mail, o que torna muito mais difícil falsificar. Isso significa que, quando seu público recebe seus e-mails de marketing, eles sabem que esses e-mails são legítimos. Ter seu próprio endereço de e-mail comercial inspira confiança. Além disso, eles podem aumentar o conhecimento da marca.

O que procurar em provedores de e-mail comercial gratuitos

Todos os provedores de hospedagem de sites vão oferecer um e-mail comercial, mesmo que os recursos variem amplamente e você tenha que configurar tudo por conta própria. Portanto, o que você realmente deve procurar ao considerar suas opções de maneiras de criar endereços de e-mail comerciais gratuitos? Achamos importante encontrar um provedor de e – mail com uma ótima reputação, mas há mais do que isso. Portanto, vamos dar uma olhada em seis áreas principais que você deve considerar ao escolher a opção de e-mail comercial gratuito certa para você.

Boa reputação

Uma das maneiras mais fáceis de descobrir que tipo de empresa você está procurando é verificando as avaliações. Os clientes estão satisfeitos com o fornecedor? Verifique comentários positivos e negativos para ter uma ideia melhor do fornecedor. Normalmente, as avaliações de três estrelas são mais úteis na hora de tomar uma decisão, já que as avaliações de uma estrela geralmente são feitas por pessoas que estavam loucas por um evento específico e singular, e as avaliações de cinco estrelas tendem a não ser superobjetivas, ou. Portanto, leia alguns dos comentários de uma e cinco estrelas, mas gaste a maior parte do seu tempo com os comentários de três estrelas para obter uma compreensão mais completa dos pontos positivos e negativos que você provavelmente experimentará como cliente.

Filtros de spam e segurança

Seu provedor de serviços de e-mail precisa incluir opções de segurança e filtros de spam para que você possa manter sua caixa de entrada segura. Email não seguro é uma ótima maneira de ser hackeado e colocar em risco as informações de seus clientes. Não é um bom visual para um negócio. Se você encontrar um provedor de hospedagem que ofereça detecção de malware embutida ou outros aplicativos de segurança, considere isso um bônus.

Confiabilidade

A confiabilidade é vital. Você não quer escolher um provedor que terá muito tempo de inatividade. Hoje em dia, não é muito bom se um provedor de hospedagem tem tempo de atividade inferior a 99,99%. O tempo de atividade é o que o mantém conectado aos seus clientes, então encontre um provedor de e-mail que raramente, ou nunca, falhe.

Fácil de usar

Como você verá quando descobrirmos as maneiras de criar endereços de e-mail comerciais gratuitos, alguns são mais fáceis e outros exigem um pouco de conhecimento técnico. Quais são suas próprias capacidades quando se trata de coisas técnicas? Se você tem dificuldade para configurar uma nova conta de e-mail em seu telefone, provavelmente vai querer encontrar um provedor de e-mail que requeira apenas alguns cliques para configurar seu e-mail comercial e não um que exija que você procure no cPanel, altere as informações de DNS e semelhantes.

Armazenamento e arquivos

Considere os tipos de e-mails que você envia e recebe. Você envia arquivos grandes para a frente e para trás? Você deseja manter os e-mails classificados em pastas para facilitar o acesso daqui a um ano ou vários anos? Se você envia e recebe arquivos grandes ou deseja manter seus e-mails por um tempo, precisará de boa largura de banda e armazenamento. Um provedor de hospedagem de sites que permite que você aloque o espaço desejado para o e-mail provavelmente será sua melhor opção.

Recursos e aplicativos avançados

O que você precisa que seu e-mail faça além de enviar e receber e-mails? Você gostaria de receber de volta a mensagem enviada? Que tal agendar e-mails? Você precisa se integrar a uma ferramenta de gerenciamento de relacionamento com influenciadores ou CRM ? Todas essas coisas ditarão qual provedor de e-mail é o melhor para você. Procure serviços que fornecem acesso aos recursos avançados de e-mail de que você precisa.

Embora você possa obter um e-mail comercial gratuito sem um nome de domínio, achamos que faz muito mais sentido reuni-los. Afinal, você vai querer um site para enviar seus clientes existentes e potenciais. Além disso, você pode usar ferramentas de SEO para otimizar seu site e atrair pessoas que podem nem saber que você existe. E mais ligações é um bom problema.

Depois de pensar em um ótimo nome de domínio para o site da sua empresa, não espere. Existem corretores de nomes de domínio por aí que compram todos os nomes de domínio que podem imaginar e, em seguida, os vendem de volta às pessoas a um custo muito maior do que você pagaria quando pensasse no nome. A maioria dos registradores de nomes de domínio e provedores de hospedagem de sites oferece nomes de domínio por menos de US $ 15 por ano. Mas, se um corretor topar com aquele nome que você rejeitou porque não tinha certeza se queria criar um site, poderá descobrir que está pagando alguns milhares de dólares quando finalmente conseguir comprá-lo. Não tem graça. Portanto, quando você pensar no nome de domínio que faz sentido para sua empresa, compre-o.

Há três coisas importantes a serem consideradas ao procurar um registrador de nomes de domínio:

Preços

Os preços variam de um registrador de nome de domínio para outro. Além disso, você vai querer estar ciente dos custos de renovação, não apenas o que vai custar a você antecipadamente. Você pode descobrir que seu nome de domínio custa US $ 15 no primeiro ano, mas esse custo sobe para US $ 100 a cada ano depois disso. Você também pagará um preço diferente dependendo da extensão de domínio que escolher. Recomendamos obter uma extensão.com na maioria das vezes. Por último, verifique quanto custa transferir seu domínio para outro registrador, caso decida que não gosta do registrador que escolheu e deseja mudar para outro no futuro.

Recursos

Existem muitos extras a serem observados quando se trata de registrar um nome de domínio, e a privacidade é uma grande coisa a se pensar. Qualquer pessoa pode usar o Whois para descobrir quem possui um domínio, o que pode significar que eles obterão seu endereço, número de telefone e endereço de e-mail. Que nojo. Recomendamos optar por um serviço de privacidade Whois para manter suas informações protegidas. Isso pode ser incluído pelo registrador de nomes de domínio, mas provavelmente você precisará pagar por isso. Felizmente, geralmente não custa muito (quase o mesmo que seu nome de domínio, R$ 40 por ano). Alguns registradores de nomes de domínio oferecem hospedagem como um recurso. Mas se você precisar de hospedagem, vá com uma empresa de hospedagem de sites (como Bluehost, Squarespace, etc.), pois eles também podem registrar seu nome de domínio para você e é provável que você acabe tendo o primeiro ano de seu nome de domínio incluído.

Apoio, suporte

Por último, certifique-se de ter acesso ao suporte, se necessário. Você pode não ter, mas é importante ter a ajuda disponível em vez de ter que pagar por ela (ou não ter acesso ao suporte), apenas para garantir.