Como fazer uma campanha de preços

Uma boa campanha de programa de preços pode ser usada com eficácia dentro de um projeto de marketing. Eles devem ser estrategicamente combinados com outras atividades de marketing, para estimular a fidelidade dos clientes.

Segundo a coleção Biblioteca de Gestão, aqui estão alguns exemplos de situações para as quais um programa de pricing é indicado:

  • lançamento de novos produtos
  • competir com a concorrência
  • entrar em novos setores de mercado
  • desenvolver nichos

Os programas de pricing podem ser desenvolvidos, principalmente, de 5 maneiras. São elas:

  • Oferecer descontos na compra atual
  • Oferecer descontos na próxima compra
  • Oferecer descontos para pagamento a vista
  • Oferecer mais produtos pelo mesmo preço
  • Oferecer descontos sobre compras múltiplas

Uma boa campanha de programa de preços pode ser usada com eficácia dentro de um projeto de marketing. Eles devem ser estrategicamente combinados com outras atividades de marketing, para estimular a fidelidade dos clientes.

Segundo a coleção Biblioteca de Gestão, aqui estão alguns exemplos de situações para as quais um programa de pricing é indicado:

  • lançamento de novos produtos
  • competir com a concorrência
  • entrar em novos setores de mercado
  • desenvolver nichos

Os programas de pricing podem ser desenvolvidos, principalmente, de 5 maneiras. São elas:

  • Oferecer descontos na compra atual
  • Oferecer descontos na próxima compra
  • Oferecer descontos para pagamento a vista
  • Oferecer mais produtos pelo mesmo preço
  • Oferecer descontos sobre compras múltiplas

Tome cuidado para não cair em erros comuns, como acabar no meio de uma guerra de preços com a concorrência ou confiar na promoção de preços como uma única fórmula.

Tome cuidado para não cair em erros comuns, como acabar no meio de uma guerra de preços com a concorrência ou confiar na promoção de preços como uma única fórmula.