Dicas para selecionar uma boa agência de propaganda

O nosso objetivo por aqui é passar ensinamentos básicos sobre marketing e publicidade para que você, que tem uma pequena empresa e não tem muito dinheiro ainda, consiga se virar um pouco. Mas o ideal, é claro, é que cada macaco fique no seu galho, ou seja: que assim que pintar um dinheirinho você possa investi-lo contratando uma empresa especializada. Dessa forma, você entrega esse trabalho para quem realmente sabe fazê-lo e pode focar os esforços de sua equipe no seu próprio metiê. O importante de ter conhecimento prévio é saber como escolher a agência a ser contratada e, é claro, também saber como cobrar.

Na hora de contratar uma agência de propaganda, o primeiro passo importante é escolher a agência certa para as suas necessidades. Entenda de quais aspectos de um programa publicitário ela cuida, sendo que o ideal é que seja uma agência full-service, ou seja, que cuida de todos os aspectos.

Avalie também alguns quesitos chave, como qual o tipo de abordagem da agência, quais campanhas ela já produziu e qual foi a eficácia delas, qual o relacionamento dessa agência com seus clientes, se o staff é capacitado e de que forma ela mede o desempenho de suas campanhas. Mesmo depois da contratação, fique de olho em tudo isso e se preocupe em entender se o trabalho que foi contratado está sendo feito da melhor maneira.