9 Regras de SEO para dominar o Google

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Uma maneira de gerar tráfego para seu site é obter uma classificação relevante nos mecanismos de pesquisa. O líder de mercado em motores de busca é o Google. A gigante dos mecanismos de busca é conhecida por seu sistema de busca e desenvolveu um algoritmo complexo de aprendizagem. 

O posicionamento na primeira página do mecanismo de pesquisa é particularmente importante, pois os resultados nas páginas seguintes geralmente têm pouca relevância para o usuário.

1. Otimize seu conteúdo para dispositivos móveis

O número de dispositivos finais está aumentando constantemente. Este é um desafio para o desenvolvimento web, pois o conteúdo deve ser otimizado para cada dispositivo final. A tendência atual é para o web design responsivo. Isso significa adaptar o conteúdo às propriedades de diferentes dispositivos finais. 

O design responsivo é usado para atingir as metas de marketing e manter a satisfação do usuário alta. O mecanismo de pesquisa também recompensa o design responsivo, e é por isso que o conteúdo otimizado para dispositivos móveis tem alta prioridade nos dias de hoje.

Os seguintes fatores são particularmente importantes:

  • Tempos de carregamento: Garanta tempos de carregamento rápidos , por exemplo, compactando imagens, reduzindo o código-fonte e evitando erros de programação.
  • Usabilidade: Garanta a usabilidade otimizada questionando qual conteúdo deve ser exibido para qual dispositivo.
  • Boa legibilidade: Use tamanhos de fonte legíveis para que todo o conteúdo seja apresentado adequadamente.

2. Otimize seus títulos

O título geralmente está no topo de qualquer documento de texto e recebe mais atenção do usuário. Portanto, não é de surpreender que o mecanismo de pesquisa atribua grande importância ao título principal (H1).

Para fazer o melhor uso possível desse fator de classificação, você deve colocar o termo de pesquisa mais importante, para o qual deseja ser bem colocado, o mais alto possível.

Dentro de uma análise de termos de pesquisa (veja abaixo), você deve descobrir quais outros termos de pesquisa relevantes correspondem ao seu termo de pesquisa principal e sobre o que você deve escrever. Mencione também esses termos de pesquisa pesquisados ​​nos subtítulos (H2-H6).

No entanto, preste atenção a uma arquitetura de cabeçalho ideal. Isso significa que os títulos são definidos de forma sensata. Enquanto o título principal ocorre apenas uma vez por documento, os títulos com a tag H2 formam subtítulos significativos. Se fizer sentido estruturar ainda mais o conteúdo, você ficará com tags adicionais: H3 a H6. Normalmente o conteúdo é estruturado com tags H2 e H3.

Outras dicas são:

  • Title Tag: Combine o título com a title tag e a meta descrição
  • Significado: Use frases cativantes e significativas
  • Integração de termos de pesquisa: Integre o termo de pesquisa mais importante logo no início

3. Faça uma análise de termos de pesquisa

A base do seu trabalho é uma análise de termos de pesquisa. Com essa medida, você descobrirá o volume potencial de pesquisa do seu termo de pesquisa, por um lado, e a força da concorrência, por outro. Se você encontrar um termo de pesquisa relevante que se adapte à sua página de destino e tenha pouca concorrência, esse é o termo de pesquisa ideal.

4. Otimize as tags de título

No total, existem atualmente cerca de 200 fatores diferentes que influenciam o ranking de SEO. A tag de título HTML ainda desempenha um papel importante entre esses fatores. Você pode ver a tag de título nos resultados de pesquisa do Google e no código-fonte. Ao otimizar a tag de título, você deve considerar os seguintes aspectos:

5. Otimize as Meta Descrições

As meta descrições não podem ser visualizadas pelos visitantes do seu site. Estes estão apenas nos resultados de pesquisa do Google e no código-fonte. Embora não haja uma conexão direta entre as meta descrições e o ranking de SEO, elas ainda devem ser ajustadas individualmente para cada site.

As meta descrições são exibidas nos resultados da pesquisa e, portanto, podem afetar a taxa de cliques. Isso permite que as meta descrições sejam avaliadas como um fator de classificação passivo. Aqui você deve observar as seguintes regras:

6. Otimize os tempos de carregamento

Hoje em dia, as tecnologias web modernas permitem tempos de carregamento muito bons. À medida que o tempo avança, as tecnologias tornam-se mais complexas. 

No entanto, o que permanece o mesmo: tempos de carregamento rápidos continuarão sendo um fator importante no futuro, já que um usuário sai do site após um tempo médio de carregamento de pouco mais de 2,5 segundos.

Por esse motivo, o tempo de carregamento é um importante fator de classificação.

Isso também se aplica aos motores de busca. Com longos tempos de espera e carregamento lento, você arrisca o sucesso de sua otimização de mecanismo de pesquisa. Para evitar esse risco, três aspectos essenciais devem ser considerados:

7. Forneça conteúdo que tenha valor agregado

O mecanismo de pesquisa do Google é baseado em texto, portanto, você deve fornecer textos que façam o visitante permanecer no site. As regras a seguir podem ajudá-lo:

  • Conteúdo único: os textos devem ser únicos e não encontrados em nenhum outro site.
  • Valor agregado: Oferece ao usuário real valor agregado e investe tempo suficiente na criação de conteúdo de alta qualidade
  • Estrutura: estruture seu conteúdo de forma sensata com uma arquitetura de título
  • Call-to-Action: Fale e direcione seu público para realizar uma determinada ação (“Call-to-Action”)
  • Termos de pesquisa : integre termos de pesquisa significativos que você pesquisou na análise de termos de pesquisa.
  • Verbosidade: Escreva extensivamente sobre o seu tópico e tente ser uma fonte abrangente. Isso aumenta a chance de os usuários recomendarem seu conteúdo.
  • Multimídia: Enriqueça seu conteúdo com imagens, vídeos ou outros dados multimídia.
  • Formatação: Enfatiza passagens importantes do texto com formatação.

8. Gerar backlinks

Os links são recomendações. Basicamente, quanto mais backlinks qualitativos, como esse de exemplo, “saltos fechados”, melhor o ranking de SEO. No entanto, você deve valorizar os backlinks de sites de qualidade porque um backlink de um site respeitável vale mais do que muitos backlinks de sites ruins. 

9. Tenha paciência

Mudanças no ranking não podem ser observadas imediatamente. Dependendo da condição, os efeitos às vezes podem durar meses, de modo que a otimização do mecanismo de pesquisa não é comparável a um sprint, mas a uma maratona. Os rankings mudam ao longo de períodos de longo prazo.