Nenhum negócio sobrevive sem clientes, e para isso a gente já falou algumas vezes o quão fundamental é a comunicação. Para se comunicar da melhor forma possível, é necessário formular uma boa estratégia e se certificar de que toda a sua equipe esteja ciente e interaja com os clientes da maneira prevista.
É essencial que todos estejam com foco no serviço ao cliente, e por isso toda estratégia de comunicação que deseja obter sucesso deve começar cuidando da comunicação interna. Mudanças organizacionais causam impacto em todos os funcionários, e, portanto, é necessário que eles sejam adequadamente informados, e de forma positiva, para que todos fiquem empolgados com as inovações.
Ainda nesse processo, é de suma importância também identificar os principais canais de comunicação e quais são os grupos de influenciadores internos que têm mais a ver com o que será comunicado e como eles podem se esforçar para passar essa mensagem da melhor maneira possível.
Envolvendo os empregados desde o início, você deve cuidar de incentivar as melhorias, manter a motivação da equipe e oferecer uma visão muito clara do serviço que deve ser feito ao cliente. Cliente satisfeito significa retorno para a empresa e indicações de mais clientes.