Uma empresa de sucesso prospera em uma combinação de fatores, mas um dos ingredientes essenciais é o trabalho que os funcionários fazem. Claro, produtos e serviços competitivos são a espinha dorsal, mas a menos que você tenha uma boa equipe de pessoas para apoiá-los, é improvável que você tenha sucesso.
A equipe de marketing digital fica responsável por promover seus produtos. Portanto, é fundamental escolher um grupo de pessoas que tenham a criatividade necessária e bons hábitos de trabalho.
É claro que, assim que sua empresa começar a prosperar, você também precisará expandir essa equipe. Portanto, aqui estão seis dicas para recrutar as pessoas certas para sua empresa.
Pesquise globalmente
Profissionais talentosos e trabalhadores trabalham em todo o mundo. Assim, você não precisa se limitar à cidade ou país onde sua empresa está fisicamente localizada.
Com a tecnologia e os métodos de comunicação de hoje, você pode enviar qualquer mensagem e conectar-se a qualquer grupo de pessoas. A operação remota requer certas condições básicas, como conexão estável à Internet, domínio de um idioma comum (inglês, por exemplo) e atitude capaz de se integrar a uma equipe de pessoas que não sabem que só se encontram online.
Claro, você pode organizar um evento de formação de equipe ou uma visita aos seus escritórios para que os funcionários que trabalham remotamente possam cumprir e fortalecer os laços de equipe.
Assista a competição
Aprender mais sobre sua concorrência o ajudará a melhorar seu próprio negócio. Se for bem-sucedido, examine o que os motiva e quem são seus funcionários. Se eles falharem, aprenda com os erros deles e certifique-se de que sua abordagem não seja igual à deles.
Conhecer a estrutura da equipe pode ajudá-lo a reorganizar sua própria equipe e definir as habilidades a serem procuradas em novos candidatos. No entanto, você também pode entrar em contato com os funcionários do seu concurso e oferecer-lhes melhores condições ou um salário mais alto para virem até você.
Assim, você encontrará colaboradores experientes, com conhecimentos e habilidades para auxiliá-lo em sua equipe e na empresa como um todo.
Repense sua oferta
Para atrair conteúdo para sua equipe de marketing, você precisa se perguntar se o que está oferecendo aos funcionários é fortalecedor o suficiente. Além de proporcionar a eles um salário digno, tente se colocar no lugar deles e aliar essas ideias ao que é necessário para o desempenho da equipe, bem como ao seu orçamento.
Uma vez que as pessoas passam principalmente 8 horas no trabalho, um ambiente de trabalho adequado pode ser um fator decisivo. Encontre um espaço de cowork confortável para eles, aquele que atenderá às suas necessidades.
Dependendo das necessidades da equipa, para além da exclusividade, também pode optar por espaços de trabalho partilhados, desde que estes incentivem a sua criatividade. Um sistema de recompensa para aqueles que se destacam também pode ser atraente.
Uso de redes sociais
Como você está procurando funcionários para uma equipe de marketing digital para gerir uma campanha de sapato social masculino, deve entrar no mundo digital e fazer o melhor uso das mídias sociais.
Se você está procurando indivíduos criativos e prolíficos, precisa apresentar seu negócio da mesma forma e atrair um conjunto de mensagens criativas e estratégicas para eles.
Quanto ao contexto, o Facebook tem cerca de 60 bilhões de páginas de negócios, portanto, no geral, não será estranho para postagens vinculadas a ofertas de emprego.
Para empregos, você pode, por exemplo, fazer pequenos vídeos de funcionários atuais para dar aos candidatos uma visão sobre o ambiente de trabalho. Além disso, você pode pensar em uma tarefa ou bobina, eles têm que resolvê-la para implementá-la.
Oferecer estágios
Dê oportunidade a alunos ou candidatos menos experientes. Eles podem começar com um estágio e aprender mais sobre os princípios básicos de marketing, como SEO, marketing pago, marketing por e-mail, etc.
Se atenderem às necessidades de uma equipe de marketing de sucesso, você pode oferecer-lhes um emprego permanente. Dessa forma, você personaliza os funcionários para atender às necessidades do seu negócio, em vez de treinar candidatos que têm uma prática diferente de fazer as coisas.
Eles também podem ter outras habilidades que podem melhorar a abordagem da equipe para comunicação interna e externa ou organização de tarefas.
Peça sugestões
Provavelmente, você deve perguntar aos seus funcionários que tipos de pessoas são adequados para sua equipe. Eles conhecem suas coisas melhor do que o tipo de personalidade e habilidades necessárias para colocar a equipe no topo. Eles podem conhecer candidatos que podem ser perfeitos para o trabalho, pois são mais propensos a entrar em contato com pessoas no mesmo nicho.
Não se pode dizer que os candidatos recomendados ainda precisam passar pelo procedimento de manutenção, mas isso pode economizar muito tempo. Em vez de ter 400 candidatos para restringir com base em seus currículos, você teria 20 recomendações.