Como produzir um bom catálogo corporativo

Primeiramente, o que é, afinal um catálogo corporativo? Em poucas palavras, ele é uma publicação projetada para estabelecer a confiança dos clientes. Seu objetivo principal é apresentar a empresa como uma parceira sólida e bem administrada, que oferece uma ótima linha de produtos e tem seu foco no cliente.

Esse catálogo deve demonstrar o sucesso de sua empresa, apresentando-a para os clientes como um parceiro estável; é uma publicação concebida para tranquilizar sua clientela e, segundo a coleção Biblioteca de Gestão, deve conter as seguintes informações:

  • descrição da sua linha de produtos
  • localização, recursos e atividades
  • capacitação técnica e de pesquisa
  • recursos de fabricação
  • sucesso em lidar com projetos complexos
  • sucesso em termos de inovação
  • aptidões administrativas e desempenho financeiro

Focando nesses quesitos, você consegue demonstrar, por exemplo, que sua linha de produtos atende a todos os requisitos atuais e pode ser desenvolvida e melhorada como resposta às novas condições de mercado; pode também demonstrar que fornece produtos tecnicamente avançados e de alto desempenho; mostrando que sua empresa está focada no mercado, você prova a seus clientes corporativos que você está preocupado com o negócio deles e ainda comunica aos investidores que sua empresa segue as prioridades certas.

Um bom catálogo corporativo passa informações precisas sobre sua empresa que são fundamentais para fazê-la crescer e conquistar esse mercado. Tenha certeza de que ele está explicitando muito bem os seus objetivos de negócio!